sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como seria o curso ideal?

Pesquisa formulada em dezembro com o objetivo de verificar se os alunos de inglês estão felizes em aprender a língua ou de que forma acham que isso (o aprendizado) se daria da melhor forma.

Participem! Só acessar e clicar nas respostas.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Chunks nos sonhos

Queridos alunos, eu continuo sonhando!
O blog Lista de 10 fez uma lista sobre filmes que tratam sobre sonhos. O primeiro a ser mencionado é o Inception, que ficou para nós como A Origem.
Um grupo tem como trabalho se infiltrar nos sonhos das pessoas e entender como surgem suas idéias. A tarefa fica um pouco mais complicada quando são contratados para implantarem uma idéia no subconsciente do rival de seu cliente.
A atmosfera do filme é incrível, deixa a sensação de nunca sabermos o que é sonho e o que realidade. Deixo a lista com vocês: http://listasde10.blogspot.com/2010/08/10-filmes-sobre-sonhos.html
Os sonhos nos levam a lugares mágicos, nos conduzem por realidades nossas ou mesmo por outras que ainda nem conhecemos.
Este clipe aqui, eu vi há muito tempo e me trouxe uma sensação tão boa que, toda vez que escuto essa música, sou conduzida por essa sensação novamente. Estive em três shows dessa banda aqui em São Paulo, em todos os três tive a oportunidade de vê-los tocar essa música e a emoção de continuar a sonhar é indescritível.
Em um trecho da biografia de Steven Tyler, recentemente lançada, ele descreve o seu processo de criação: “tudo que um artista vê, torna-se arte; para um compositor, tudo vira música”. Para mim, que sou professora, tudo virá material para aprendizagem.
Eis a tarefa: encontre os chunks of language na música Dream On. Mas, o que são os chunks of language?
É o termo que usamos para classificar um conjunto de palavras que ocorrem sempre juntas e de modo fixo. Sentenças, expressões, os famosos phrasal verbs, são exemplos de chunks.
Tente fazê-lo apenas ouvindo, não se preocupe em entender a letra, apenas anote as expressões que lhe chamam atenção. No próximo post, conferiremos com a letra (lyrics) e trabalharemos o feedback. Aproveitem a audição, é fantástica!
I’ll see you next time!




Fonte:
www.youtube.com acesso em 24/1/12
Como aprender inglês lexicalmente, curso de Denilso de Lima, em 18/1/12.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

It all starts with a dream

Anthony Robbins tries to inspire us with his "Giant Steps - small changes to make a difference". There’s one message for each day of the year so you can feel encouraged to enjoy life in its best.
Well, I’m a little late for day one, but I thought about that a lot when 2011 turned into 2012 and wished myself, my family, friends and students could have lots of dreams this new year. And, then, I read Robbins’ message:
“We all have dreams… We all want to believe deep down in our souls that we have a special gift, that we can make a difference, that we can touch others in a special way, and that we can make the world a better place.
What’s one of your aspirations? Maybe it’s a dream you’ve forgotten or have begun to relinquish. If that vision were alive today, what would your life be like?
Take a moment now just to dream and to think about what you really want for your life”.
Try translating this text and compare it, later on, this week. I’ll also give you some tips about structure and pronunciation.
Sweet dreams,
Denise Neves.

foto: doceblogueira.blogspot.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Não somos mais os mesmos?

A minha avózinha, de 87 anos, disse essa frase na noite de Natal: “Eu não sou mais a mesma”. Ela se referia às várias atividades que, anteriormente, ela fazia e agora, por conta da idade, não faz mais. Eu pensei e falei: “Também não sou mais a mesma! Eu nadava quase 6 km por dia, e agora, 400 m já me deixam quebrada!”
Acredito que não somos mais os mesmo, mesmo! Mas, em vez de pensar nisso pelas coisas que eu costumava fazer e não faço mais, gosto de analisar por aquilo que estou fazendo e vai me transformando, me mudando.
Um exemplo disso são os cursos. Estudar é a melhor ferramenta que temos para a transformação. Um investimento com retorno garantido, com mudança e transformação garantidos. Na vida profissional, associamos o estudo ao ganho salarial, de promoção e progressão e, muitas vezes, não vemos esse resultado. Isso não quer dizer que foi perdido.
Em matéria no caderno Negócios, na Folha de São Paulo de 25 de dezembro, especialistas apontam que 2012 será o ano para fazer cursos, especialmente, os ministrados online. Uma grande oferta em diversas áreas, para todas as demandas, bolsos e gostos.
É importante verificar a idoneidade de quem está oferecendo o curso e se manter antenado com as ofertas, mas a minha dica é experimentar e aproveitar muito! Lembrando que, ao contrário do que muitos pensam, cursos online não são, necessariamente, baratos, e os que são oferecidos gratuitamente têm suas desvantagens. Mesmo assim, vale embarcar nessa estrutura nova de disseminar conhecimento e se conhecer também como um aluno online, estrutura que exige muito do aluno, pois trabalha com autonomia e construção do conhecimento.
A E-diomas promete cursos online para 2012 com uma abordagem bastante arrojada, em uma plataforma inovadora e intimista. Aguardem as novidades, aproveitem muito as festas de fim de ano e feliz 2012 para todos!!!!
Denise Neves.

foto: osolexiste.blogspot.com