Muito interessante a observação do rapper Q-Tip quanto à língua portuguesa. Nessa entrevista para o Portal CMais da TV Cultura, ele conta sobre seus planos para um novo álbum que gostaria de lançar em português porque quer usar timbres em suas musicas que são sombrios e combinariam perfeitamente com a fonética da língua portuguesa. Ele completa ainda que um trabalho em outra língua atinge um número maior de público, já que estreita o relacionamento entre artista e novas audiências.
Eis a importância de, ao estudar uma língua, aprofundar seu interesse por ela. O músico fala em timbre e fonética, eu falo em música e gramática, e você? Que relações faz em seus estudos de inglês?
No projeto Natal, continuo lendo “A Christmas Carol” e consigo refletir sobre a língua no tempo da obra, o cuidado com as descrições para oferecer ao leitor uma imagem certeira sobre as personagens e a história, e também sobre a proximidade e significado do Natal.
O exercício que proponho é: você consegue imaginar o Scrooge? What’s Scrooge like? “He’s squeezing, wrenching, grasping, scraping, clutching, covetous, old sinner!”
Is he a nice person?
Exercite-se e aproprie-se da lingual!
Nenhum comentário:
Postar um comentário