terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Do you overthink?


O curso de Letras: Tradução me treinou para criticar muitos, diversos, bons e ruins materiais de leitura. Sendo assim, é difícil passar sem alguma análise qualquer coisa que eu leia hoje, matérias no jornal (amigos Mackenzistas da turma de 2001, quem não se lembra daquelas aulas de Português identificando charges e editoriais?), portais na internet, livros.
É certo que a leitura é popcorn, mas a gente consegue tirar algo crítico até dos “50 tons de cinza”. Não?
Uma coisa que tem me chamado a atenção no livro é a insistência do protagonista Christian Grey com a sua princesa Cinderela (mas até agora, ela só é parceira sexual) em não pensar muito sobre o assunto. “Do not overthink about it.”
Abro a leitura do artigo “Normalidade e a Psicologia da Aprendizagem Humana: considerações sobre a construção do processo identitário” de Fabiano Marçal Estanislau (que será publicado aqui no blog em breve) e encontro a seguinte citação: “Há mais razão em teu corpo do que em tua melhor sabedoria” (Nietzsche). Quem não adora essas relações?
Então, aqui estou eu, não pensando muito. Publicarei no blog os conteúdos de inglês, na tentativa de encontrar parceiros na ideia de que learningEnglishsfun.
O book club continua. Have fun!


Nenhum comentário: