sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Quem não gosta do Natal?


Clima de final de ano no nosso país é sempre o de “freio de mão puxado”: vai, mas não anda.
As crianças se sentem da mesma forma, cansadas da rotina e esperando que o papai Noel lhes presenteiem com férias e tudo o que o verão tem de melhor.
Seguimos para o último projeto do CCI, claro que tem por tema o próprio Natal, mas quando me refiro a último, indico realmente o fim das atividades deste Centro de Convivência Infantil, que com 30 anos de vida, encerrará suas atividades no próximo ano, lançando 50 crianças no mundo do “deus nos acuda”. A minha é uma delas.
Tentarei evitar o clima melancólico que certamente marcará as festinhas de encerramento, formatura e visita do papai Noel, e daí a razão de escolher uma música bem animada, feliz e rock n’ roll para concluir nossos trabalhos neste ano: Jingle Bell Rock!
O projeto consiste em, na verdade, incitá-los com o que pode ser ruim no Natal, tendo Scrooge (A Christmas Carol by Charles Dickens) como principal personagem dessa trama. Ele é um mal-humorado, perverso, avarento, ranzinha, que vê na solidão um grande prazer e no Natal, um grande tormento.
Aproveitar o Natal é, de qualquer forma, uma boa pedida. Os lugares estão enfeitados, as pessoas estão mais solícitas e a magia desses momentos dura cada vez menos conforme passam os anos.
Para os educadores interessados, segue abaixo o planejamento. Para os papais interessados em conhecer melhor os projetos de inglês 2012, fiquem a vontade. Para aqueles que não gostam de Natal, deem mais uma chance e assistam a apresentação de hoje.
Um ótimo Natal rock n’ roll pra todos!



Nenhum comentário: