quarta-feira, 22 de julho de 2015

Que mico!

Que mico!



Pode-se dizer que não há mais nada com o que se chocar em relação ao nosso governo, mas eu não consigo, eu continuo chocada.

A última foi no que se trata ao mais novo acordo ortográfico da língua portuguesa, aquele que você ouviu falar, mas não entendeu muito bem. Aquele que começou por volta de 2008, tinha prazo para ser efetivado até 2012 e depois ficou mais um pouquinho de molho, pelo menos até 2016.

Em visita a Portugal, Juca Ferreira, nosso ministro da Cultura, admite que talvez tenham se enganado quando propuseram esse acordo e de que “apesar das diferenças, o português que é falado nos países africanos, em Portugal e no Brasil é a mesma língua.”

Puxa! Depois de abalar o mundo editorial, confeccionado novos livros e dicionários, abalar a área da educação com as nossas crianças sendo alfabetizadas segundo essa nova língua, depois de tudo isso e muito mais o governo diz: “puxa, acho que cometemos um errinho”.

Para continuar com o senso de que tudo é ou vira pizza, o mínimo que se pode pensar a respeito dessa situação é “coloca mais um aí na lista dos nossos micos”.

E para deixar aqui a sua reflexão sobre a questão, o link abaixo é sobre a matéria dessa visita em um site português (de Portugal). Veja se consegue entender... ou se ficou muito difícil...


Nenhum comentário: