terça-feira, 24 de novembro de 2015

Kids +: inglês Online para Crianças do Século 21.



Ainda enfrentamos certa descrença quanto aos cursos pela internet. Especialmente quando se trata de crianças, os especialistas-professores fazem cara feia mesmo ao listarem os problemas e impedimentos para a educação acontecer neste ambiente.

Mas a verdade é que problemas e impedimentos estão enraizados no modelo tradicional da educação hoje, com alunos estudando da mesma forma como fizeram seus pais (senão os seus avós), no conflito da informação dinâmica e avanço da tecnologia que vivenciam todos os dias fora da escola.

Outra verdade é que a educação com ferramentas virtuais como plataformas de ensino e redes sociais já não é nem mais tendência... em alguns países, é mais que realidade. Está acontecendo. Agora.

O curso Kids+ da Ediomas e-learning é um curso exclusivo montado e ministrado online e que tem por objetivo trabalhar o aprendizado da língua inglesa nos contextos do cotidiano das crianças e no seu entendimento do mundo.

Este curso, que teve sua estreia ainda este mês, trabalha os conteúdos em projetos de aprendizagem, isto é, os alunos concluem os projetos com uma produção própria, que concretiza aquilo que experimentaram durante o projeto.

Como funciona?

O curso é ministrado online, com conteúdos em textos, imagens e vídeos, tarefas e projetos postados na plataforma Edmodo, com suporte de outras plataformas como Youtube, Google Drive, Kahoot, Skype e o Blog da Ediomas e-learning.

Os alunos são convidados a ingressarem no grupo na plataforma Edmodo, com um código que nós oferecemos, onde encontrarão todas as atividades, calendário e aplicações de seu curso de inglês. Esta plataforma deve ser acessada pelo PC ou por tablets e celulares em seu aplicativo para IOs ou Android, gratuitamente.

É nessa plataforma que a professora acompanhará as tarefas feitas e o progresso dos alunos durante os projetos.
Os pais também ingressam no grupo e da mesma maneira acompanham o curso e seu desempenho. 

O trabalho de acompanhamento dos pais é importante para o desenvolvimento dos projetos. A educação é envolvimento.

Aulas online são agendadas e ministradas pelo Skype. Não são vídeo-aulas. E sim, acontece interação com professor e turma mesmo em ambiente virtual. Lembrem-se: a internet é feita por pessoas.

Universo da criança, projetos concretos de aprendizagem, tecnologia. O universo do aprendizado da língua inglesa em um curso dinâmico e desafiador, a altura das nossas crianças do século 21!

Sejam bem-vindos pais e crianças!!
Denise Neves.


Um comentário:

Unknown disse...

É muito importante que essas mudanças sejam realizadas por nossas crianças, aprendendo a usar a internet de forma inteligente, fazendo com que elas se interessem por algo bom. Já que o uso dela é frequente, e a quantidade de informação descartável é muito grande.